Linho – Mais de 30 mil anos de História

8 junho 2021 - 17:20, by , in Notícias, No comments


Os registros históricos dessa fibra natural datam de 36.000 A.C.
Achados arqueológicos identificam uso em vestimentas desde 8.000 A.C.
No antigo Egito, a fibra popularizou-se entre os nobres e era utilizado desde roupas, até túnica mortuárias, nas quais as múmias eram empacotadas. O linho remete desde a antiguidade, à pureza e à luz.
A túnica de Jesus era de linho puro e registros das primeiras exportação de linho pelos Fenícios para a região, hoje conhecida como Europa, foram registrados por volta do século 12 A.C.


Mantendo o compromisso de sustentabilidade no uso de fibras ambientalmente corretas, como a NAIA®, processo limpos e renováveis, a Strobel resgata a história acumulada ao longo de séculos em sua nova coleção de tecidos em linho.

Fibra adequada às temperaturas mais tropicais como as do Brasil.

Processos de tingimento e acabamento sustentáveis e ambientalmente corretos.

A STROBEL LTDA. é uma empresa têxtil chilena, especializada em tecidos para forros de confecção em Acetato e Viscose. Foi fundada em 1942 por Ricardo Strobel. Desde a fundação, o compromisso com a qualidade e o serviço, tem feito a Forros STROBEL buscar a excelência em seus processos e produtos.

Atualmente a empresa trabalha com teares Picanol Omniplus, de última geração e conta com diferentes processos, desde a seleção dos fios até o processo final de tingimento (OEKO-TEX® dyes) e acabamento assegurando assim um ótimo controle de qualidade.

Deixe uma resposta

× Como podemos ajudar?